segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dia do Basta - 19/07/2013


         Conforme prometido mais um pouco de Dia do Basta. Neste evento houve uma mudança de estratégia, normalmente os protestos seguem sem parar para cobrir grandes áreas de avenidas, neste dia ficou decidido que o protesto não ia andar muito e que seria mais produtivo fazer muito barulho e parar o transito por tempo mais longo. 
        O grupo Caras Pretas estiveram junto neste dia para somar na luta contra a bandidagem.









     Este senhor aí, podia estar em casa curtindo seu sofá descansando, mas não estava na rua, lutando, levou seu cartaz de denuncia, enquanto a maioria dos jovens estavam em casa inventando milhões de desculpas para não ir para a Paulista.




    Cumprimento das formalidades: Comunicação do trajeto e tempo de duração da mobilização. O interessante é que os policiais perguntam qual é a pauta, neste dia foi contra a permanência de Renan Calheiros como presidente do senado, e como todo cidadão com inteligencia os policiais apoiaram e incentivaram a luta.





Avenida Paulista tomada, e a mesma pergunta ainda ecoa: Por quanto tempo ainda teremos que esperar que você acorde? "Até que você acorde lutaremos por você" Se quer um mundo melhor, comece por você, mas não para em você, o Brasil é uma fábrica de alienados e enquanto não abrir os olhos dessas pessoas os corruptos continuarão no poder.



 Os dois veículos na foto abaixo ficaram presos no canteiro central da Av Paulista. Presos em suas própria ignorância e exclusivismo. Carros de luxo com vidros elétrico super rápidos para evitar que a realidade entre dentro do veículo, e motores super potentes para levar-los a um local seguro.
 Não puderam esperar o protesto passar e foram invadindo o caminho, a CET estava logo atrás do protesto, além de piorar ainda mais o transito ainda tiveram que esperar o farol abrir para seguirem. O brasil está na merda por causa de gente como eles, que se acham mais importante que os outros, que acham que o o mundo tem que parar de girar por causa deles. Não se você não está buscando solução então você é um problema. Os mesmos corruptos que causam prejuízos para o povo causam para a elite também, a tão temida violência é fruto da corrupção, a miséria diária nos faróis pedindo trocados, é fruto da corrupção.

 "Ninguém vence se todos não vencerem" - Lema da idéia Anonymous






 "Não, Não, não à corrupção! Eu quero meu dinheiro para a saúde e educação"




 Cruzamento da Avenida Paulista com a Avenida Brigadeiro Luiz Antonio
 ROCAM fazendo sua parte, segurar o transito nos cruzamentos.


 Praça Oswaldo Cruz - Fim da Paulista



 Você, ACORDE!!!


 Avenida Bernardino de Campos - O grande momento se aproxima..



 O grupo desce em direção a Avenida 23 de maio. Uma região de grandes prédios e pessoas pacatas, pessoas que estão cansadas de tenta sujeira mas preferem mudar o mundo assinando petições on-line no avaaz.org.





 Praça Estado da Palestina, alça de acesso a Av 23 de maio.


 Uma pausa para o descanso, com direito a muitas buzinas irritadas.


    Agora o grande momento de ousadia. haviam aproximadamente 60 manifestantes e mesmo assim estava decidido: "Vamos fechar a 23 de Maio"
 Manifestantes iniciando a invasão da avenida. Quem não conhece a Av 23 de maio deve tem em mente que esta é a principal via de ligação aos bairros da zona sul de São Paulo inclusive caminho para o aeroporto de Congonhas, apesar do nome "Avenida" é praticamente uma estrada pois não possui semáforo e nem faixa de pedestre, o risco de um atropelamento é enorme. Mas para os guerreiros do Dia do Basta desistir não estava nos planos, eis aí o resultado:



  Por questões de segurança, a via ficou fechada apenas 30min e gerou um imenso congestionamento - não foi possível encontrar informações seguras sobre quantos quilômetros a mais, a média para o horário é de 73km de lentidão neste dia foi registrado 125km.
      O retorno para a Avenida Paulista foi marcado por muito barulho, caminhado pelas ruas do bairros do Paraíso as palavras de ordem não paravam ao contrário do transito.
    A estratégia de caminhar lento e para muito nos cruzamentos foi um sucesso, pessoas se desesperavam dentro de seus carros, queriam chegar logo em casa mas não conseguiam. Enquanto houver gene que só pensa em sí o mundo não vai para frente.
 "Voto secreto não, eu quero ver a cara do ladrão"



 O maios temor dos políticos, a união dos povos contra essa sujeira.


PEC 280 - A pec que reduz o numero de deputados.





    A coragem desses manifestante é o que falta no brasileiro, tem muita gente falando na internet mas a verdade é que são um bando de covardes que só sabem "lutar pelo país" na frente do PC, e ficam se escondendo atrás de desculpas para não ir as ruas.


E assim termina mais um dia de protestos em São Paulo. Neste protesto houve acompanhamento da PM com bicicletas, a pé, duas viaturas e a ROCAM. Não houve presença da Tropa de Choque e não houve nenhum incidente, nenhum manifestante agredido, nenhum banco foi quebrado ou muro pixado. Tudo correu como sempre corre quando não há presença de policias despreparados, tudo em paz.

O Dia do Basta sempre fez protestos as sextas feiras e nunca houve problema algum com a policia. Isso prova que a violência vem de cima para baixo - do Palácio dos Bandeirantes para as ruas.

A pagina do Dia do Basta SP possivelmente foi removida ou está sendo ocultada por algum motivo. De qualquer forma segue link.

Pagina dos Caras Pretas no facebook


    Agradeço a todos que tem visitado o blog, se gostou ou tem uma crítica mande mensagem ou comente na postagem, esta postagem não tem caráter oficial e não tem nenhum vinculo com o Dia do Basta, foi publicado apenas com o intuito de divulgar o trabalho do grupo em São Paulo.
   Algumas fotos foram transformadas em baixa resolução automaticamente pelo blogger, caso queira alguma em formato maior basta pedir. Vale lembrar que foram tiradas usando a câmera de 3.0Mp de um celular.


Fonte:

Folha de São Paulo - Nesta matéria diz que havia 350 manifestantes. Não tinha, claro que não tinha, não sei por que desta vez manipularam os números para mais.


O trabalho Dia do Basta SP foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Não Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário