quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Protesto Não Pára - Ecoando a voz do povo.

  O Brasil pronto para mudar, mas espera por um líder.


   Após um mês de luta com a aceitação em abaixar o preço da passagem de ônibus/metrô e alguns incidentes graves nas ruas - presença de integralistas/nacionalistas no meio dos protestos agredindo militantes de esquerda -  o MPL anuncia sua retirada da frente dos protestos pois não queria ter sua imagem associada a esses atos. Mas a bomba já estava plantada e o pavio fora aceso.
   O Brasileiro tomou gosto por protestar, uma infinidade de problemas estavam com os dias contados. Porém ninguém queria dar a cara a tapa, e todos achavam que o outro devia tomar a frente e liderar os protestos.

  Pois foi assim que aconteceu, em excesso. Vários grupos que estavam por trás apoiando o MPL viam agora a necessidade de continuar levando o povo para as ruas. O Facebook se encheu de páginas de grupos que se propunham a manter o pulsar dos protestos, um deles surgido logo após o "carnaval do mpl" na Av Paulista, este grupo vendo que havia muitos problemas para ser resolvidos e que não havia nada para se comemorar, decidiram alí no MASP reunir pessoas que estivessem disposta a continuar fomentando o desejo por justiça social.

    Lançaram um chamado no Facebook para uma reunião sem pretensões, não era um chamado para um protesto mas para uma conversa. Queriam opiniões de pessoas que não estavam nessa só para tirar fotos com a cara pintada de verde e amarelo e postar nas redes sociais. Alguns apareceram com a cara pintada de verde e amarelo, bandeira do Brasil e cartazes. Algumas pessoas tem verdadeira preguiça de ler um texto com mais de 3 linhas. Mesmo assim o objetivo foi alcançado, após o afastamento voluntario de alguns desinteressados o grupo de solidificou e segue junto com outros grupos organizando protestos em São Paulo, sempre focado em uma pauta definida que defenda com mais urgência o interesse do cidadão.
 O Protesto Não Pára faz reuniões toda terça no MASP a partir das 18hs, para discutir pautas e estratégias.

Quiser saber mais procure-os no Facebook, praticamente toda sexta-feira tem protesto a partir das 18 horas, no MASP - Av. Paulista, 1578 - Bela Vista  São Paulo, 01310-200, consulte a página do grupo para confirmação.
 
 Criado dentro da ideia Anonymous, que diz que qualquer que seja sua habilidade você é bem vindo para usá-la em favor de uma causa. O Protesto Não Pára está aberto a novas pessoas, novas ideias e ás críticas também. O foco é discutir estratégias e erros cometidos nos protestos e criar novas estratégias para garantir o sucesso das reivindicações.

 Você sabe que politico não presta, foi convencido que protesto não resolve nada, que protesto só pode ser feito por sindicatos, que somos impotentes contra o Estado. Saiba você que está completamente enganado, acesse a pagina do Protesto Não Pára, veja quando será a próxima reunião, compareça e abra sua mente veja que o "trabalho de formiguinha" que eles fazem junto com outros grupos: Dia do Basta, Brasil Unido, Paulada Na fuça, Caras Pretas, Back Bloc (que não é um grupo), etc, vem aos pucos trazendo o povo de volta para as ruas.

Segue o link:

https://www.facebook.com/Protestonaopara?fref=ts

Obrigado.

Se você gostou, achou algum erro de digitação, tem alguma crítica ou sugestão. Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário