sábado, 24 de novembro de 2018

2° Manifesto Nacional Contra O Abate De Jumentos - SP

São Paulo 24 de novembro de 2018

    No segundo ato realizado em São Paulo em repudio ao massacre de jumentos que está acontecendo no nordeste do país, grupos de ativistas se reúnem no centro da cidade para levar a mensagem que não haverá silencio.

       
      Os panfletos distribuídos foram produzidos de forma independente, cada um imprimiu o quanto pode e levou. O evento estava marcado para acontecer no Viaduto do Chá mas por conta do vento forte e pequena garoa os manifestantes de dirigiram para a Praça do Patriarca.


O clima de São Paulo estava instável e a ameaça de chuva afastou parte dos ativistas, estima-se que cerca de 20 pessoas estiveram na manifestação. Apesar do pouco numero de participante foi suficiente para chamar a atenção dos pedestres que passavam.


Após algum tempo a manifestação seguiu pela Rua Direita em direção ao Largo São Bento.


     Entre trechos movimentados e outros desertos a mensagem foi atingindo as pessoas, a grande maioria das pessoas nem imaginavam que jumentos estava sendo usados como fonte de carne para exportação.


     Ao chegar no Largo São Bento os manifestantes fizeram uma pausa e continuar com a panfletagem.




 Depois o grupo seguiu pela Rua Boa Vista e desceu a Ladeira Porto Geral aproveitando o grande movimento de compradores que estavam na rua 25 de Março. De lá a manifestação segue para o Mercado Municipal, local onde se mistura um variedade enorme de verduras, hortaliças e temperos com grande variedade de carnes dos mais diferentes animais.
  Os manifestantes decidiram atravessar por dentro do Mercado e para evitar atritos passaram em silencio, apenas segurando cartazes. Na parte dedicada os vegetais houve apoio e indignação a respeito da crueldade com os jumentos, na parte das bancas de carnes alguns poucos tentaram alguma provocação mas sem sucesso.

Pagina do evento no facebook:
 2º Manifesto Nacional contra o Abate de Jumentos


Para participar das próximas manifestações acompanhe a pagina no facebook:
Frente nacional de defesa dos jumentos




Nenhum comentário:

Postar um comentário