segunda-feira, 9 de maio de 2016

Desocupação da ALESP

No mesmo dia que o Centro Paula Sousa foi desocupado, a ocupação da Assembleia Legislativa também sofreu ação de reintegração.

São Paulo 06 de maio de 2016

 Em frente a ALESP vários grupos aguardavam ansiosos pelo desfecho.


 Esta ocupação não foi bem vista pelos estudantes porque foi articulada pela UNE e por isso carrega evidente intenção de ganhar fama em cima do movimento estudantil espontâneo e autônomo.

 Por falta de pessoas para uma resistência, o grupo decidiu sair pacificamente.






















O grupo é recebido com aplausos e festa. A faixa com a pergunta "CADÊ A MERENDA?" foi a primeira a aparecer.























Pela primeira vez o povo conseguiu ocupar a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Todo tipo de pressão psicológica foi usada pelo Estado.  Ar condicionado passava a noite ligado e desligavam durante o dia, a justiça impôs uma multa de 30 mil por aluno por dia ocupado.





























     De tudo foi tentado para calar a voz dos estudantes. Fernando Capez, além de ser O Ladrão de Merenda é o Presidente da Assembleia Legislativa, ou seja ele é quem tem o poder de instaurar uma CPI contra Ele e o Governador Geraldo Alckmin. Manobra clara para engavetar o processo.
























Um jogral foi feito na saída, os alunos prometem voltar na próxima semana e pressionar os deputados para conseguir as sete assinaturas que faltam para instaurar a CPI da Merenda.

O único vídeo encontrado* do jogral é este abaixo, está cortado no final mas dá pra ver o que foi dito e a promessa de retornar na semana seguinte




(*) Único vídeo encontrado até a data da postagem. Se tiver o vídeo completo deixe o link nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário