sexta-feira, 22 de maio de 2015

Protesto dos servidores municipais de saude.

  Quarta feira dia 20 de maio de 2015 o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo - SINDSEP organiza uma passeata em frente a prefeitura de São Paulo .

 Servidores municipais reivindicam equiparação salarial

  A CUT está tentando uma greve geral desde 2013 após os protestos dos R$ 0,20. Com a crise econômica que assola o Brasil atualmente a insatisfação dos trabalhadores somados ao descaso dos políticos eleitos com a população o clima vai se tornando propicio.


  O SINDSEP organiza uma passeata para reivindicar o abono salarial dos Agentes Funerários, Agentes de saúde municipal, Equipes de Combate à Dengue e Agentes de Zoonoses.

Essas categorias foram contratadas em caráter de emergência após o fim da Ditadura Militar, após 30 anos atuando no cargo os salários não sofreram reajustes que acompanhe a inflação.

  Agentes contratados para combater a epidemia de dengue não tem infraestrutura para realizar o trabalho e acabam por ser vítima do mosquito Aedes Aegypti. A prefeitura alega não ter recursos para investir.


 Agentes de Zoonoses também estão com os retroativos atrasados.


HSPM - Hospital do Servidor Publico Municipal - trabalhadores reclamam do sucateamento dos hospitais.


 A prefeitura está relutante de pagar os abonos atrasados.

 Como sempre ocorre, os governantes prometem de tudo na mesa de negociação e depois vão "empurrando" para não atender as reivindicações.

Agente do serviço funerário reclamam também das faltas de condições de trabalho. Um caixão simbólico foi levado para mostrar que o serviço está "morto" por falta de investimentos.

    Manifestantes fecharam completamente a Rua Libero do Badaró, causando um grande buzinaço por parte dos motoristas pegos de surpresa, alguns apoiavam o ato outros queriam que eles saíssem da rua.



    Um veículo tentou furar o bloqueio mesmo a CET ter instalado cones na rua para fechar o acesso. A insistência do motorista lhe rendeu uma multa (ou ameaça, não foi possível confirmar se a multa foi aplicada). E o motorista foi obrigado a retornar.

AGPP- Assistente de Gestão de Políticas Públicas - Outra categoria que aguarda reajustes prometidos pela prefeitura  de São Paulo.

Confira neste link o resumo das reivindicações deste protesto

 O descontentamento dos trabalhadores é geral, políticos se afastam destes quando eleito e passam a ver o mundo pela ótica e influencia do empregador, aquele que explora, e precariza o trabalhador em nome do lucro. 
     É lamentável que as pessoas não consigam enxergar a quantidade de interesses que há por trás de uma passeata como essas. A CUT está programando um greve geral que pode ocorrer dia 29 de Maio 2015.

     As centrais sindicais querem a todo custo manter seu poder sobre a classe trabalhadora, em julho de 2013 com a luta pelos vinte centavos o MPL e grupos autônomos que apoiaram os atos mostraram a população que é possível obter as conquistas sem ajuda de partidos políticos e sindicatos, desde então os sindicatos tem lutado para evitar o contato do trabalhador com Movimentos Autônomos e feito muitas críticas ao PT (histórico aliados das frentes sindicais) com o intuito de ganhar a simpatia dos trabalhadores.

Cabe ao trabalhador enxergar nas entrelinhas e tirar suas próprias conclusões.  Esta postagem não tem o intuito de criticar o ato ocorrido no dia 20/05 e sim de expor dois fatos: A baixa adesão da categoria - havia menos de 100 pessoas neste dia. E a forte apelação dos organizadores - SINDSEP - em agradar as pessoas e imprimir sua marca como organizadora. Esses dois fatos podem pôr abaixo a luta dos trabalhadores que podem não conseguir seu intento por falta de adesão e por confiarem demais no sindicato (lideres sindicais são facilmente corruptíveis).


Site do SINDSEP

Qualquer dúvida, erros de digitação ou discordância do texto, por favor me avise nos comentários ou email.
zero.certeza@gmail.com

Criticas e informações a respeito são bem vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário