sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

5º Ato Contra o Aumento da passagem - MPL 2016


Quinta feira, 21 de janeiro de 2016


O povo de volta as ruas para mais uma ato contra o aumento da passagem. A concentração deste ato foi marcado para o Parque Don Pedro, região central de São Paulo.


  A estratégia do Governador e Prefeito de São Paulo foi fechar o terminal de ônibus Pq D. Pedro para colocar o trabalhador que voltava pra casa contra os manifestantes.


 O MPL marcou como ponto de encontro a praça ao lado do terminal de ônibus, não era preciso fechar para defender nada, foi uma estratégia para por o povo contra o povo.

 Pessoas procurando informações sobre os ônibus.


 Tropa de choque impedindo a entrada de pessoas no terminal de onibus

 Os últimos atos sempre terminaram da mesma forma, talvez seja coincidência mas todas as vezes que a tropa de choque atacou foi exatamente no horário que o SPTV - Jornal da Rede Globo - foi ao ar. Em 2013 tanto a Globo como a Rede Record utilizaram a violência policial para segurar a audiência de seus telejornais.


A concentração foi bastante longa. Por volta das 19:20h membros do MPL anunciam que o trajeto original anunciado previamente não seria permitido pela policia.


  Varias bandeiras estavam presente.




 Soldados do Choque apesar de tentarem transmitir coragem, também sentem medo, muitos demonstravam claramente em seus rostos.



Com a proibição da policia de manter o trajeto combinado um clima de tensão tomou conta do Ato. A própria policia sugeriu que o protesto seguisse para a Praça da República. A massa reprovou, foi proposto seguir até a estação Tatuapé do Metrô, um trajeto longo de aproximadamente 6 Km de caminhada.
   Por fim decidiu-se manter o trajeto combinado previamente.

 O ato subiu a Ladeira General Carneiro, seguiu pela Rua Boa Vista e quando alcançava a prefeitura, estoura a primeira bomba de gás lacrimogêneo. Alguns manifestantes acabaram abandonando o trajeto, mas a maioria continuou, não houve mais bombas além desta por enquanto.

Após atravessar o Viaduto do Chá contornar o Teatro Municipal de São Paulo o ato seguiu em direção à Avenida Ipiranga, justamente em direção a Praça da República, local indicado pela policia.

Daí em diante o desfecho de sempre, chuva de bombas de gás, borrachada e civis desarmados sangrando.


Esta foto foi retirada do site do Bol/Uol - Clique aqui para ver todas.
chuva de bombas

https://www.facebook.com/g1/videos/1129547280430689/

Nenhum comentário:

Postar um comentário