segunda-feira, 27 de maio de 2013

Abolição da escravidão

"A escravidão nunca foi abolida ela apenas incluiu as outras raças." 

(Charles Bukowsky)


  Quando foi a ultima vez que você fez algo por você? 

Agora você está pensando "Bom, eu trabalho duro para ter uma boa aposentadoria, estou lutando pelo meu futuro".
   Exatamente essa a resposta que você acaba de dar: NADA

   Nós fomos condicionados a acreditar que o trabalho é bom e que a recompensa para isso é uma aposentadoria tranquila mas na verdade você vai ficar velho cansado e vai ter que revirar lata de lixo atrás de latinhas de alumínio para compensar a aposentadoria vergonhosa que o estado oferece.
  Por outro lado seu patrão está nesse momento na Califórnia com a esposa e os filhos tomando água de coco na beira da praia.

  Em 1888 a Lei Áurea jogou os negros à própria sorte, uma vez que eram homens "livres" os fazendeiros não tinham mais que lhes alimentar e dar abrigo.  Estranhamente os senhores de terras não contrataram esses negros - que já tinham experiência no trabalho - e trouxeram os  italianos para assumir o trabalhos nas fazendas de café. Os imigrantes italianos foram os primeiros "novos escravos" e depois deles qualquer trabalhador tornou-se escravo. A grande diferença é que os negros tinham consciência de sua condição e eram tratados como escravos já os trabalhadores pensam que são livre mas na verdade não podem fazer nada que um homem livre faria.
  Muitos até podem dizer que, podem eleger candidatos, ir a onde quiser, ficar na rua até tarde e tudo mais. Até é verdade mas de que adianta poder fazer tudo isso se você morre de medo de perder o emprego e que seu patrão vive te ameaçando de demissão? Tem coragem de largar seu trabalho no meio do dia e ir as rua lutar por seus direitos? Não tem né? Se fizer isso é demissão por justa causa. - "Oh cara pera aí, eu tenho família para sustentar."

 Condicionado é isso que todos são. Desde pequenos fomos treinados para temer o patrão ouvindo nossos pais comentando que o chefe é mal e que ele pode "ferrar" a vida dos empregados.

 Analise a situação: Se você cruzar os braços e decidir não trabalhar mais nas condições precárias atuais, seu chefe vai fazer o seu trabalho? Provavelmente não, mas vai arrumar outra pessoa para fazê-lo. E se essa outra pessoa também cruzar os braços? E se todos se recusarem a se submeter aos desmandos do patrão?
Mais isso é aterrorizante demais para acontecer, todos são covardes demais para fazer isso.



   A escravidão moderna onde todos são vitimas dela é disfarçada de CLT, Benefícios de Vale Transporte (vale transporte é obrigatório, não é um beneficio).
  Experimente se opor ao patrão, ao estado ou a policia. Será ameaçado espancado demitido e humilhado, por que? Porque as pessoas são animaizinhos obedientes amestrados para nunca morder seu Dono. E no caso de se revoltar sempre haverá uma carta de demissão ou a Tropa de Choque para silenciar aquele que se levantam.

" Quando os povos se levantam os tiranos caem "

   No inicio de 2013 os motoboys fizeram uma grande manifestação em São Paulo contra s novas regras de transito imposta pela prefeitura. Foram obrigados a fazer um curso pago com dinheiro do próprio bolso para poder exercer a função. Aqueles que não fizeram o curso até 2 de fevereiro de 2013 teriam a moto apreendida + multa e todo tipo de humilhação. A manifestação foi pacífica e obviamente o sindicato abriu as pernas  para o DETRAN durante as negociações e o prazo foi adiado para o meio do ano. Na prática só vai mudar a arrecadação da prefeitura com taxas, multas e propinas mas os motoboys continuarão morrendo no transito selvagem da cidade.

  Para fugir desse regime de escravidão em que vivemos é preciso primeiro admitir que somos todos egoístas e alienados. Pegando o exemplo da manifestação dos motoboys. Nada irá mudar para eles, porque o que precisa ser mudado é a legislação de transito.  Mas o que devemos aprender nessa história é que todos estão em situação dificil, mas vai continuar por que somos egoísta e não nos unimos a causa dos outros. "Eu não sou motoboy por que iria participar do protesto deles?" Com esse pensamento as manifestações sempre terão "meia dúzia de gatos pingado" e nunca vai atingir o objetivo"

 Veja na politica: O mensalão selecionou partido? Não, todos absolutamente todos os partidos, oposição e situação se uniram para roubar os cofres públicos.

 Por que não somos assim? Somente quando chutar os sindicato e assumirmos a responsabilidade por nosso futuro e deixar de nos matar por times de futebol e começar a lutar pela nação  conseguiremos quebrar as correntes da escravidão e ser homens verdadeiramente livres.

 Sei que parece um sonho distante, e aqui não estou falando de Socialismo o Comunismo, estou falando de viver uma vida justa. Podemos pensar que engenheiros, médicos, arquitetos e outras pessoas que tem um salario acima da média  não o merecem mas eles sacrificaram anos da vida deles pra chegar onde estão. Estou falando de Políticos, Viúvas de Militares e Descendentes da Família Real que parasitam o dinheiro dos impostos  e nada fazem para melhorar a vida da população.